O que nos atrai, de verdade, vai muito além de traços bonitos, corpos sarados ou um botox bem-feito. Beleza é uma luz que vem de dentro e pertence aos lindos de espírito que nos colocam para cima e nos enchem de autoestima.

A real beleza contagia todo mundo que está ao redor de uma forma sublime, porque a boniteza do corpo atrai outros corpos, entretanto, é a formosura do caráter, que atrai almas.

Por isso, ver de olhos fechados, mais do que focar no objeto estático e finito, é ver além dele. É, mais do que tudo, ter sensibilidade.

Com certeza, isso implica um certo desassossego, uma falta de asseguramento, alguma confrontação com o risco da crença naquilo que os olhos não vêem. Este é o preço a ser pago pelo que está vivo.

Então, se deseja ser uma pessoa linda, siga essas 8 dicas:

1- Seja você mesmo.

É lindo ser autoconfiante.

Uma pessoa de bem consigo mesma e independente dos outros, seja da opinião ou da companhia, sem ser arrogante, causa admiração por sua personalidade genuína.

Ter autoestima embeleza a alma.

2- Seja alegre. Sorria.

Bom humor contagia.

Além disso, ser recebido com um sorriso deixa a pessoa que transmite alegria mais bonita e a vida também. É muito bom, em meio ao caos do dia a dia, ter por perto alguém que sabe divertir.

Ser alegre embeleza tudo.

3- Seja otimista.

Acreditar que tudo pode dar certo, que tudo é passível de superação eleva sua energia ao nível de uma beleza soberana, porque dá mais cor à vida das pessoas que o cercam.

A positividade é uma energia contagiante e graciosa, sem dúvida alguma.

Ser otimista embeleza o futuro.

4- Fale o que pensa, mas fale com amor.

Pessoas sinceras possuem um caráter bonito, principalmente, quando elas falam o que pensam com muito carinho e cuidado com os sentimentos alheios.

Desta forma, as pessoas ao redor sentem-se mais seguras e amadas. Não só pela verdade, mas, também, pelo respeito.

Alcançar esse ponto de equilíbrio embeleza demais.

5- Compreenda o próximo.

Quer ser exemplo de beleza na vida de alguém? Então, compreenda verdadeiramente essa pessoa. Porque ser bonito é compreender a opinião alheia e o seu coração.

Entender os sentimentos alheios, medos e razões para atitudes e comportamentos sem julgamentos é, certamente, um alívio na alma do outro.

Empatia embeleza o mundo.

6- Ria dos seus tombos.

Pode até parecer estranho, mas cair e levantar rindo do próprio tombo é uma poderosa arma de sedução.

Errar todo mundo erra, mas aquelas pessoas que lidam bem com seus próprios tropeços são vistas com outros olhos.

Segurança embeleza a personalidade.

7- Goste de papos cabeça.

Conversar sobre assuntos consistentes e interessantes, os quais exigem certo conhecimento e profundidade, pode ser um poderoso afrodisíaco.

Inteligência e sabedoria tornam as pessoas mais interessantes. Quanto mais elaborado um raciocínio, mais ele atrai o interlocutor.

Porque cultura embeleza a cara.

8- Seja generoso.

Um gesto genuíno de generosidade amolece o coração de qualquer um e torna você uma pessoa linda.

De fato, o altruísmo já carrega em si uma beleza comovente. Ela apenas estende-se a quem o comete.

Porque bondade embeleza o coração.

A energia de uma pessoa é capaz de embelezá-la mais do que um lindo cabelo moldado com gel ou uma maquiagem elaborada no rosto. Inclusive, mais até que uma harmonização facial.

Além disso, o bem abre portas e atrai oportunidades, porque ter uma vibração boa causa sensação de prazer em quem está com você e muda a percepção sobre a sua beleza.

É como se as pessoas estivessem embebecidas com a sua personalidade e, desta forma, passam a enxergar você muito mais bonito(a), porque conseguem sentir em seus próprios corações a sua bela alma radiante.

Da flor que murcha, das rugas que vêm, a beleza é efêmera. Lindo mesmo é quem sabe fazer o outro feliz.

Se não aprendemos sobre o belo da vida, assistiremos uma melancólica e pesada ruína da beleza física.

Portanto, se você deseja ser uma pessoa bonita, siga essas dicas à risca, afinal, um corpo bonito pode encher os nossos olhos, mas é a lindeza da alma que toca o nosso coração.

E essa é a única beleza que levamos dessa vida.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.