Deus no deu o dom da vida. Cabe a nós o dom de viver bem.

Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, longe de problemas e preocupações. Talvez não exista uma fórmula pronta, entretanto há certas atitudes, e todos concordam, que transformam o nosso viver para melhor:

1- Dê o seu melhor…

Seja o que for fazer, faça da melhor maneira que puder.

Primeiro para ser fiel a si mesmo e honrar as escolhes que faz. Porque isso significa estar em paz consigo mesmo e evita que pessoas lhe julguem irresponsável equivocadamente.

Por outro lado, quando não damos nosso melhor, criamos um ciclo de energia negativa de impaciência e raiva, o que gera conflitos e atrapalha nossa vida.

2- Fale a verdade…

Uma mentira leva a uma grande bola de neve de inverdades.

Então, maior fica nosso estresse interno para manter a falsa história. Não dormimos em paz, e perdemos a confiança dos outros.

Por isso, nunca se esqueça que a pior verdade, por mais dolorosa que seja, sempre nos prejudicará menos do que a melhor mentira.

3- Controle sua raiva…

A raiva emudece as palavras e tira a razão de quem grita.

Agressividade só gera mais agressividade e dor. A raiva sempre chega primeiro que os nossos argumentos. Quando partimos para ofensas deixamos de estar certos.

Então, seja paciente. Evite julgamentos equivocados, apenas expresse seu sentimento com calma levando em consideração que um dia pode ser você naquele lugar.

4- Não faça inimigos…

A célebre frase já diz muito: “O mundo dá voltas”.

E um dia aquele inimigo que você criou pode ser o motorista que vai socorrê-lo em uma emergência ou aquele a entrevistá-lo para um emprego.

Além disso, é uma energia ruim que criamos dentro da gente e atrai negatividade. Então já sabe: Não aceite provocações.

5- Pratique esportes…

E mantenha o corpo saudável.

O esporte produz em nosso corpo as substâncias da felicidade. Mas ele também disciplina nossa atitude e nossa mente, extravasa nossa negatividade e mantém nosso corpo funcionando bem evitando, assim, dificuldades motoras, como também prevene muitos problemas na terceira idade.

6- Seja justo mesmo quando ninguém tiver olhando…

O Universo é impecável em seu equilíbrio.

Assim, uma hora ou outra ele vai lhe cobrar a vantagem que você tirou sobre determinada situação. A lei do retorno nem sempre é direta. Você pode se safar na próxima esquina, porém uma hora ou outra, seja onde for, ela irá encontrar você.

7- Estude…

A vida já é difícil com estudo, imagina sem.

Encontre algo que lhe dê prazer em estudar. Faça acontecer, leia, pesquise fontes ou cursos gratuitos, on line Movimente-se. Caso tenha alguma dificuldade, procure ajuda, mas nunca esmoreça ou pense que não é para você.

8- Economize…

Nunca se sabe sobre o dia de amanhã.

Evite gastar com coisas supérfluas. Tenha um cofrinho ou guarde, quando possível, 10% do que você ganha todos os meses. Então, quando um imprevisto o surpreender, você poupará trabalho e estresse porque estará preparado.

Por outro lado, se nenhum imprevisto acontecer e tomara que não, você pode gastar suas economias em uma viagem incrível ou presentear-se com algo especial.

9- Perdoe…

Quando perdoamos é muito bom para quem cometeu o erro, mas é muito melhor para nós mesmos.

Perdoar é enviar a energia negativa que a dor nos causa de volta para a fonte de origem. Assim, seu coração estará em paz para ser feliz.

Então, perdoe aos outros e, principalmente, a si mesmo.

10- Faça o outro feliz…

Quando a gente ajudo o outro, o Universo nos ajuda.

Não hesite em auxiliar alguém. É exatamente quando nosso coração fala mais alto, as nossas chances aparecem. A competição cria desafetos e prejudica a todos.

Levar a caridade, aonde for, só pode nos trazer as melhores dádivas. Porque, ninguém é feliz de verdade fazendo o próximo infeliz.

DICA BÔNUS – Aceite a grandeza do Universo…

Somos menores que um formiguinha na imensidão infinita do Universo.

Ele não foi criado para a humanidade. Nós é que viemos para cuidá-lo. A vida tem um propósito sério e precisamos nos alinhar com a nosso papel de acrescentar algo positivo neste mundo.

Portanto, é quando entendemos e agimos de acordo com esta verdade, nossos problemas se resolvem naturalmente.

O propósito da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado e ter compaixão. E essa é a grande diferença entre viver e viver bem.

A felicidade é a consequência das nossas escolhas.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.