Entenda, tudo que Deus fez, Ele fez certo e bem-feito. Por isso, você foi feito com tudo que precisava. A sua força sempre será maior do que todos os seus problemas.

Às vezes, a vida nos joga no chão e a gente acredita que não tem mais força para levantar, que o fardo é muito grande para nossas costas e que nosso destino é a dor.

Entretanto, isso acontece porque ignoramos uma verdade divina e absoluta:

Inegavelmente, somos maiores do que todas as dificuldades.

Ou seja, existir significa ser capaz de enfrentar todas as adversidades da vida. Quem desiste está enganado. Porque tudo pode ser resolvido. Confie na sua força e poder de resolução.

Não acredite em quem lhe diga ao contrário. Não escute aqueles que negam o seu valor. Como também, não ceda nos momentos difíceis da sua vida, uma vez que eles não determinam quem você é.

Provavelmente, irão lhe derrubar uma, duas, muitas vezes, porém jamais o derrotarão por nocaute, porque, por mais machucado que você esteja, sempre terá garra e gana para levantar e superar mais uma tempestade. Jamais se esqueça disso.

A negatividade tem seu ciclo. E isso significa que ela finda em algum momento. Nenhuma dor é para sempre.

Além do mais, o pessimismo é só um sentimento. Uma hora ou outra ele passa. É quando, surpreendentemente, você ressurge repleto das alegrias que acreditava nunca mais ter a graça de alcançar.

A verdade consiste na tua grandeza, expressa a tua dignidade genuína. Da mesma forma a realidade é superação e não desistência.

Por isso, lembre-se a todo momento: há uma fagulha divina dentro de você. Uma força eterna que o capacita todos os dias. Mesmo que você não sinta, todas as noites ela o potencializa.

Isso significa que nada que chega até você será impossível de resolver. Nenhuma onda é maior do que a sua capacidade de nadar. A força que há em você é muito maior do que os problemas que existem diante de você.

O mundo externo pode ser um caos, mas ele não o atingirá se você manter a sua alma equilibrada, apesar dos medos e anseios, das derrotas e sofrimentos.

Quando estiver doendo demais, segure firme e repita a si mesmo:

– Vai passar, tudo passa. Sou capaz e vou resistir.

E mesmo que o seu mundo esteja desabando, mantenha o lema: Diante de Deus de joelhos, diante dos problemas de pé e firme. Nunca inverta esta lógica.

Então, logo a tempestade passará, tudo passa. Só Deus não passa, o amor não passa. Com resiliência tudo se supera.

Olhe, agora, para as tantas coisas que você já venceu, para o tanto de obstáculos que você ultrapassou, para as dores que sobrepujou, mas achava que nunca superaria.

Lembre-se dos piores problemas, quando você acreditava que não sobreviveria a eles.

Pois aí está você, vivo e forte, enfrentando mais uma batalha. Então, mantenha a mesma persistência. Tenha paciência. E mesmo cansado, resista mais um pouco. E você, certamente, vencerá mais uma vez.

Este é o seu dom: triunfar sobre todas as dores.

Portanto, não permita que a angústia tire a sua racionalidade. Nem que a escuridão do fim do túnel apague todas as suas esperanças.

O mundo está mudando para melhor. A partir de agora, você está destinado a ser feliz.

A fé existe para que você acredite no que não vê, mas eu lhe peço menos do que isso, apenas acredite no que você já pode ver:

O PODER que há em você sempre foi muito maior do que os problemas no seu CAMINHO.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.