Nossa vida é como o oceano, tem dias de calmaria, tempo bom e outros de muitas tormentas com ondas indomáveis e ventanias fortes e assustadoras.

Não é fácil ver uma solução e evitar que o barco vire, mas é necessário.

A onda vai se agigantando diante dos nossos olhos e o medo crescendo em nosso peito. Ela cobre nossa visão como um paredão enorme e nos impede de vislumbrar o futuro. Então, o receio vira desespero de afundar e se afogar na vida.

Este é o exato momento que você deve ter fé. Segurar com força e suportar a onda de aflições que chacoalha o seu destino.

Em meio a dúvidas e vontades destrutivas. Em meio a angústias e pensamentos de desistência, justamente quando você deve acreditar no invisível, na força desconhecida que rege o Universo.

Sim, é difícil demais ouvir a voz do coração que lhe diz para não ter medo em plena tempestade. É quase impossível acreditar que existe um Deus na hora de um vendaval que arrasta muito do que você possui e arrasa todos os sentimentos bons que guarda dentro de si.

Entretanto, é nesse momento que a fé faz a diferença. Então, o otimismo e a resiliência são as âncoras do seu barco, mantendo ele firme quando o seu mundo particular está de cabeça para baixo.

Você precisa acreditar no mistério do cosmos, que conspira o tempo todo para que você seja feliz.

Com fé, as tempestades pesam menos e passam mais rápido e logo você pode sentir novamente os raios do sol que aquecem a sua alma.

E se o barco virar, é possível desvirá-lo e voltar a navegar com a certeza de que, por mais que não se consiga enxergar, existe sim muitas coisas boas depois da onda. O seu colete salva-vidas é a esperança.

Para tal, é preciso entregar o controle do barco a Deus. É o que lhe resta, a única salvação para a sua paz de espírito. É Nele que se encontra a força de vontade para suportar com nobreza, para dar a volta por cima quando chegar a hora certa.

Assim, terá mais paciência e perseverança ao lidar com a situação. Mais tranquilidade e certeza em relação ao fato de que as dificuldades vem para nos deixar ensinamentos e sempre passam.

Elas nos fortalecem, como também nos fazem mais experientes, mais maduros evoluindo a nossa alma.

Entenda, há um futuro lindo esperando por você depois do furacão para compensar toda a dor e todo desespero que o temporal causou em seu coração.

Não sou eu que digo, é uma lei da natureza, do Criador.

Segura na mão de Deus e vai com toda a fé que é capaz de existir. Ele será seu colo e sua proteção. Uma força invisível que molda os acontecimentos da sua vida da melhor forma possível.

Acreditar já é fomentar bençãos em sua vida. Entregar é entrar no trilho da fluidez do Universo rumo à plenitude do espírito.

Por isso, reze, peça os instrumentos necessários para desvirar o seu destino e Deus acometerá milagres em seu caminho. Ore para que os piores sentimentos sumam da sua alma. Que Ele o liberte dos rancores e amarguras.

Clame a Deus que o capacite para surfar a onda de problemas que invade o seu dia a dia.

Chega um certo momento, quando a situação fica insuportável, que só Deus é capaz de acalmar o seu oceano. E Ele tem, sim, o poder sobre as ondas e pode milagrosamente fazê-las sumir antes de quebrarem em sua cabeça.

Como um passe de mágica, inexplicavelmente, muda tudo sem que você precise entender. Apenas aceite e deixe que essa magia limpe o céu do seu destino e acalme o seu coração. Porque para Deus todas as coisas são possíveis.

E, portanto, essa é a função da fé, ser o remo invisível que nos auxilia a navegar em direção a felicidade. Você pode até não saber como, mas tenha convicção de que tudo será superado.

Porque a tempestade pode estar forte agora, mas lá no céu está a certeza de que não choverá para sempre.

As ondas podem derrubar tudo, quebrar o que for, mas que elas jamais acabem com a sua fé de viver em paz.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.