Eu sempre me encanto com a maneira que a vida tem de me mostrar o quanto vale a pena essa louca jornada.

Sim, são tantas lágrimas derramadas, dias sofridos e o desespero de sentir a esperança indo embora aos poucos.

Mas aquela vontade de vencer que sempre falou mais alto imperou e eu continuei a caminhada.

A cada por do sol, a cada primavera a certeza de que existe sempre o amanhã para recuperar os sonhos perdidos. A chuva vem para lavar a alma e deixar para trás os tristes dias vividos. A paz que o barulho do mar pode trazer.

A brisa da manhã em um dia ensolarado lembrando que dias melhores sempre vão acontecer.

Eu insisti e vou continuar insistindo até meu último suspiro, porque o desafio da vida é aceitar e entender que cedo ou tarde, pessoas ou situações podem nos machucar. 

Situações essas que muitas vezes ficam guardadas na parte sombria da nossa mente e do nosso coração.

Por mais que você não queira, toda ferida deixa uma cicatriz que pode ou não ser apagada pelo tempo.

E por mais que a dor seja amenizada, você de vez em quando vai lembrar que a sentiu. Entretanto, perdoar quem te fez mal, faz parte de um processo de evolução e maturidade. O que, certamente, traz somente benefícios, porque na maioria das vezes o que pesa mais é nossa vaidade.

Afinal, ninguém quer ser desprezado, ninguém quer ser maltratado, ninguém quer sofrer. Mas sentir e passar por tudo isso é o preço que se paga pra viver.

Então porque não, o quanto antes, hoje, agora?

Pensar e relembrar todos os seus tombos e acariciar as cicatrizes que talvez já não existam fisicamente, mas que de alguma forma, devido a dor, ainda se fazem presentes.

Por isso, pense com carinho sobre aqueles que, algum dia, de alguma forma, fizeram você sentir dor. Então respire fundo e exale amor.

Logo faça uma prece e envie a eles boas energias. E, assim, perdoe de verdade com sinceridade e abrace a sensação de liberdade que você vai sentir.

Agora, de alma limpa e coração mais leve, e hora de prosseguir. O segredo está em aprender a ouvir a voz do teu coração.

Eu aprendi a ouvir a minha nos momentos de solidão.

Vamos celebrar o dom de viver e ter a oportunidade de lutar um pouco mais, porque desistir, jamais será uma opção!

COMENTÁRIOS




Wandy Luz
Um das escritoras mais lidas da internet, ela se define assim: “Tenho muitos defeitos para ser perfeita, mas sou muito abençoada para ser ingrata.” Esse é meu lema, essa é minha missão, evoluir, crescer, ser melhor e exercer a gratidão. Sou jornalista, colunista, mulher e eterna amante do poder que existe nas palavras, e através delas eu tento aprender e compartilhar, energia positiva, luz e muito amor!