Transforme solidão em solitude. 

Pode ser uma praia deserta, a rede na varanda ou seu quarto. A bem da verdade nem precisa ser um lugar real, pode até ser inventado. Mas um passeio com a gente mesmo pode ser a melhor decisão que tomaremos nos últimos tempos.

Por exemplo, ficar de molho na banheira escutando uma música calma e mergulhar no mais profundo íntimo do nosso ser com o objetivo de alcançar uma solução para tudo que nos tira o sono, detona nossa paciência e some com nosso humor.

Deitar no gramado, olhar para o céu e se desconectar completamente do mundo.

E, então, compreender o que nos causa tanta ansiedade e nos deixa com muito medo de correr os riscos pelo caminho que nos leva até nossos sonhos. É quando a solidão pode ser benéfica.

Debruçar-se na janela e fixar o olhar no horizonte procurando respostas para todas as coisas que tiram a nossa vontade de viver, que nos fazem sofrer e pensar em desistir.

Respirar fundo e esvaziar todas as magoas alcançando uma leveza que nos tira os pés do chão. E nos leva a um lugar dentro da gente que nos revela os mistérios da vida.

Você senta no alto do morro, vislumbra aquela cidade gigante e tenta entender porque é difícil deixar ir aquilo que não lhe pertence mais. Então você entra em contato consigo mesmo e começa a desapegar do que está fora do seu controle e agradece o aprendizado.

E, desta forma, sente-se grato por tudo. Pelo que tem, pelo tempo que teve com o que perdeu e troca a sensação de derrota pela vitória de ter vivido tudo que viveu. De ter experimentado tempestades que o fizeram entender quão importante é o brilho do sol.

Então, bem longe de uma realidade caótica e rigorosa, perdemos a noção do tempo e nos deparamos com a magia da existência, com a razão de ser.

No suspirar da paz que toma conta da nossa alma despertamos uma pequena parte de nós que tem todas respostas. Que clarifica a verdade de todos os desejos e nos coloca de volta no prumo de uma vida, se não feliz, que, pelo menos, nos faça sorrir, que nos satisfaça.

E a partir desse momento, seus olhos irão se abrir em plena solidão e você irá perceber todas as maravilhas que carrega dentro de si. Compreenderá que é muito mais forte que imagina. Que possui a habilidade e a coragem necessárias para lidar com todos os tormentos que podem amedrontar sua vida neste momento.

É nessa solidão, a mais preenchida do mundo, que você descobre o quão longe é capaz de chegar. E o quão incrível é capaz de ser.

Assim, você vai reconhecer a si mesmo. Relembrar todas as motivações que tem para viver e compreender que existe um caminho até os seus sonhos, uma caminho único, diferente de todos porque é só seu.

Você, simplesmente, se empodera, toma as rédeas da própria vida e desperta o guerreiro dentro de si. Essa sensação toma conta do seu corpo e flui como o sangue nas suas veias.

E nesse lugar que você vai sozinho, onde ninguém o conhece, é certamente o seu refúgio e seu renascer das cinzas.

Permita-se chegar e partir de lá quando quiser. Pode ser assustador se dar conta que está morrendo a cada segundo, mas é extraordinário compreender que você é o dono do tempo que lhe resta.

Então, abra a mente, permita ao coração vibrar e veja uma nova vida finita, mas repleta de incríveis possibilidades. Uma vida mais alegre e mais otimista. Tire os pés do chão, voe nas asas dessa sensação.

E quando esse sentimento passar, lembre que já é hora de se revisitar.

E dia a dia você vai entendendo cada vez mais que é exatamente nessa paz que você deve morar.