Encontrar felicidade na rede social. Por que não?

As redes sociais já foram muito criticadas por sua impessoalidade. Pessoas preterindo companhias reais por contatos virtuais e aparelhos celulares. Mas existe outro lado dessa história.

Você, certamente, já criou ou restabeleceu laços com pessoas através de sua rede social, não é? Então, algo de bom ela tem a oferecer.

A seguir, 12 exemplos que mostram que a rede social pode ser algo incrível na sua vida:

1 – Reencontrar amigos de infância

É mágico restabelecer o contato e conferir o adulto que se transformou em alguém com quem nós, provavelmente, jamais falaríamos novamente por toda vida se não houvesse a internet.

2 – Estar perto, mesmo que distante fisicamente

Mesmo longe, podemos nos fazer presentes postando as experiências de nossa viagem e acompanhar o dia a dia de nossos entes queridos amenizando, assim, a saudade causada pela distância. As lives nos aproximam instantaneamente.

3 – Denunciar agressores

Muitas vezes a justiça tarda e falha, mas, com a rede, um novo canal de denúncias foi aberto. Todo tipo de violência ou injustiça pode ter seus antagonistas amplamente divulgados e, então, capturados ou, pelo menos, conhecidos pela sociedade.

4 – Ter notícias dos amigos

Você trabalha e/ou estuda muito. Tem muitas responsabilidades e quase não sobra tempo para ver os amigos, mas depois do almoço ou antes de dormir sempre é possível dar uma espiadinha em como eles estão, com o simples movimentar da barra do seu perfil social.

5 – Adquirir conhecimento

As redes sociais são um excelente filtro para artigos, porque as pessoas só compartilham aquilo que as interessa, portanto, tudo de mais importante, divertido e interessante estará lá na sua página, sem falar em textos inspiradores como os deste site.

6 – Ter voz

Agora você fala para muitos. Sua opinião pode viralizar e atingir um número jamais antes imaginado de pessoas. É possível desde discutir política até fazer recomendações. O boca a boca virou o post a post.

7 – Dividir suas alegrias

Promoção no trabalho, namorado novo, bebê a bordo, carro zero km, casou, mudou de cidade e basta uma postagem para todos os seus amigos ficarem sabendo. E dividir a felicidade com eles é mágico e nos enche de alegria a cada comentário de apoio.

8 – Acabar com a carência

Chegou em casa sentindo-se sozinho, precisando de atenção, então, entra na rede social e posta o que está pensando ou uma foto nova. Não demora a chover curtidas e comentários para mostrar o quanto você é gostado e não está sozinho.

9 – Acabar com a espera

Fila do banco, sala de espera ou alguém muito atrasado, tudo bem, porque você aproveita para pegar o celular e dar uma conferida no que tem de novo na sua rede social.

Desta forma, tempo vai passar tão rápido que acaba com qualquer sensação de tédio. As viagens, então, passam num clicar de dedos.

10 – Poder de mobilização

Seja para um protesto político, um evento importante ou conseguir doações de sangue para um amigo enfermo, lá está ela, espalhando seu apelo e agregando voluntários. É, então, que um simples post, pode salvar uma vida. E isso é fantástico.

11 – Emocionar-se

Pode ser um vídeo de natal, um lindo texto que inspire luz ou o depoimento de uma mãe. A rede tem esse poder de emocionar emocionar e isso é o que nos faz humano.

É nesse momento que a internet, tão impessoal, atravessa a barreira do virtual e toca corações.

12 – Encontrar um amor

De repente, sua rede social lhe manda uma sugestão de amizade. Aquela foto de perfil chama a sua atenção e, então, você puxa conversa. Dois anos depois estão casando. Por que não?

Podemos dizer que as redes sociais enchem nosso dia a dia de imagens, notícias de quem estimamos, informações e, também, sensações. 

E, apesar de todas as confusões de ciúmes, bloques ou discussões, sem ela, a vida perderia a graça.

Porque as conexões podem, sim, ser virtuais, mas as emoções que elas causam? Ah, essas são muito reais…

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.