Uma pessoa sente antipatia por você? O problema pode estar nela que não consegue suportar o seu brilho.

Às vezes, é difícil entender porque algumas pessoas não gostam de você. É de ficar triste mesmo sem compreender.

Então, você se sente inferior quando na verdade são algumas das suas qualidades que fazem com que pessoas pobres de espírito impliquem com você.

Isso geralmente acontece quando:

1- Você sabe se expressar…

Muitas pessoas vivem engolindo sapos porque não tem coragem de expor seus sentimentos nem suas ideias e opiniões.

Por isso, quando se deparam com alguém capaz de se colocar, acabam por direcionar uma raiva a tal pessoa que, na verdade, é o resultado de sua própria frustração.

2- Você tem coragem…

Muitas pessoas não têm coragem de mudar no trabalho, na vida amorosa e até em questões individuais.

Então, ficam atreladas a uma vida comum e, em vez de romperem com as amarras, desgostam e criticam as pessoas que ousam ser felizes e que tem o seu brilho.

3- Você tem talento…

Muitas pessoas sentem-se extremamente incomodadas com o seu talento e em vez de admirarem o seu brilho, afogam-se em um sentimento de inveja que chega até você como desafeto e implicância.

4- Você é sincero…

Uma pessoa lhe pede um favor que você não pode atender, e sua resposta é um “não” sem desculpas esfarrapadas.

Outra lhe pede uma opinião. Você responde criticamente e sem falsidade.

Pequenos gestos que podem transformar você na pior pessoa do mundo para alguém cujo ego ferido é de uma pessoa mal resolvida e, às vezes, sem caráter.

5- Sentem atração por você…

Por incrível que pareça, muitas pessoas pegam implicância com você por simples e pura vontade de se relacionar com você. Não suportam que seu brilho as atraia.

Às vezes, estão presas a outra relação, não têm o sentimento recíproco da sua parte ou simplesmente estão perdidas no que sentem, e a imaturidade as faz transformar aquele sentimento bom em raiva.

6- Você chama atenção…

Seja por sua beleza, inteligência ou talento. E isso incomoda as pessoas inseguras e mal resolvidas fazendo com que elas simplesmente não gostem de você.

Ficam angustiadas com sua presença e passam a lhe atacar ou tentar diminuir o valor das coisas boas que você tem e faz. Também podem distorcer e potencializar seus defeitos tentando defini-lo inteiro por uma só característica negativa.

É muito importante perceber que, às vezes, quando alguém não gosta de você, o problema não é você.

E, sim, a mediocridade de quem se sente muito inferior para admirar.

E, a tais pessoas, por sua frustração, damos a nossa compaixão, porque essa é a resposta dos seres de bem que são rejeitados por, na verdade, serem especiais, exatamente como você é.

Portanto, siga sempre firme e forte, e seja você mesmo, ainda que isso incomode aqueles que fingem ser quem não são.

Afasta-se delas, mas jamais deixe que qualquer implicância lhe impeça de brilhar!

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.