Sem dúvidas é muito difícil encontrar as palavras ou gestos certos para demonstrar o quanto você é importante para mim, meu amigo. Talvez, porque, não seja possível tornar visível um laço que é dado com a alma.

Mas faz tempo que você chegou na minha vida e, nem tão inesperadamente, permaneceu.

Entre tantas, foi uma das únicas pessoas que ficou sem titubear, porque amigos se escolhem independente de laços de sangue. Se unem por afinidade, por parceria. E eu o escolhi e acredito que você também me escolheu.

Não consigo desabafar com os outros, parece que não me entendem como você. Minha alma não se aquieta se não são os seus ouvidos, os seus conselhos.

Você sabe escutar até meu silêncio. É quem vê a dor nos meus olhos, enquanto todos acreditam no sorriso dos meus lábios. E quando não consegue me levantar, deita-se ao meu lado para me animar.

Parece que, se não te contar sobre minhas conquistas, elas não acontecem de verdade.

É com seu abraço que minhas vitórias se tornam reais no meu coração. Que cada esforço a mais vale a pena.

Confesso até que, às vezes, faço as coisas pensando em quanto vão deixá-lo orgulhoso de mim.

Certamente, são raras as pessoas que não se incomodam com o sucesso dos amigos. Por isso, quando vejo o brilho dos seus olhos admirados, meu coração se enche de certeza da palavra amizade.

Obrigado por me ouvir até altas horas da madrugada. Por me ajudar a caminhar na estrada da vida sendo meu apoio e meu incentivo. Pelos corações partidos, cujos cacos você juntou e ajudou a colar.

Também pelo ombro amigo que já deve ter o contorno do meu rosto. Você sabe, foram tantos galhos quebrados que, pela quantidade, já poderiam influenciar no desmatamento.

Obrigado por me tirar de várias frias. Por me defender mesmo quando eu estava errado, como também, por me proteger dos covardes que se aproveitam da ausência para nos difamar pelas costas.

Além disso, obrigado por tudo que você me emprestou, desde suas roupas, alguns trocados, seu tempo, ate sua companhia e seu carinho. Pelos almoços e jantares. Obrigado pelas risadas que, muitas vezes, já custaram a parar. Pelos momentos “fora da casinha” e pelas mais divertidas furadas que vivemos juntos.

Meu amigo, obrigado por aturar os meus defeitos e manias. Por perdoar meus erros. Por gostar de mim exatamente como eu sou, mas sem deixar de me auxiliar a ser uma pessoa melhor.

Porque quando me vejo perdido em meio aos julgamentos alheios, o que me acalma é saber que você sabe quem eu sou de verdade.

E, principalmente, obrigado por acreditar em mim, por achar que eu mereço o mundo e estar sempre disposto a me ajudar nessa conquista.

Talvez, nossas vidas tomem diferentes rumos, mas nossos corações permanecerão para sempre no mesmo lugar. Onde habita a verdadeira amizade e o raro afeto entre dois amigos que a vida tornou irmãos.

Confesso que, hoje, nem lembro do tempo que a vida era sem você. Por isso, aonde ela for, sei que sempre vamos nos encontrar novamente.

Então, meu amigo, queria te dizer que existem pessoas que nos fazem rir um pouco mais alto, que colocam mais brilho em nossos olhos e fazem nossa vida um pouco mais feliz. Certamente, você é uma delas.

Porque você preenche minha existência com sua presença e mesmo quando me sinto sozinho, eu sei que não estou. Mesmo quando longe, sempre estarei por você. Afinal, como não lhe chamar de família, se é isso que você tem sido o tempo todo?

Na vastidão de espaço desse mundo e do tempo infinito do universo, sou extremamente grato por ter ocupado, ao mesmo tempo, o mesmo espaço que você no dia em que nos conhecemos.

Alguns podem dizer que foi coincidência, mas, no meu coração, vive a certeza de que foi, na verdade, um lindo presente da existência, um reencontro.

Já, há muito tempo, marcado por Deus.

Se você tem amigos especiais assim, compartilhe. Eles merecem saber disso.