Sua a vida está apática? Tudo a sua volta é sem graça? Quer ver o mundo de uma forma diferente? Provavelmente, você está se perdendo do melhor da vida.

Então, você precisa ler agora essa fábula para descobrir o segredo da mudança:

O Segredo das Pulgas Saltitantes

Assistindo às pulgas saltitantes de um cachorro vira-lata, o jovem entristecido indagou:

De onde vem tanta energia?

Da magia da vida”. Responderam-lhe as pulgas. “É a paz de um lindo pôr do sol, a alegria de perceber o desenho das estrelas, o canto das folhas das árvores que se enroscam ao vento.

Também, as águas que correm a sorrir espelhando a arte dos pássaros que cantam livres sob o céu. É o amor, os sorrisos, a generosidade, um dia bom. É saber sonhar e ter fé.

Saber aproveitar o melhor da vida.

Assim, sem entender a alegre leveza das pulgas, o jovem suspirou. Já descrente de um futuro feliz, procurou pelo Sábio, contou o que acontecera e implorou:

Então, senhor, com toda a sua sabedoria, peço-lhe que me ensines a mudar minha visão de vida. Das coisas. Das pessoas. Do mundo. Quero uma visão mágica, que até as pulgas têm.

Firmemente, o Sábio respondeu:

O que precisas é mudar a visão que tens de si mesmo.

Como assim, Sábio?

Meu caro jovem, as pulgas não falam…

Desta forma, o jovem entendeu que ele já tinha a magia dentro de si, apenas faltava olhar o mundo com sua alma e deixar a amargura, que não lhe pertencia, ir embora.

Inegavelmente, tudo que ele precisava era entender que era perfeito, exatamente do jeito que é. E que tinha um mundo inteiro para explorar e ser feliz. Bastava descobrir o melhor da vida dentro de si.

Afinal, não podemos mudar o que a vida fez com a gente, mas somos nós quem decidimos o que fazer com aquilo o que a vida nos transformou.

Certamente, a importância está no seu olhar, não naquilo que você olha.

Portanto, não desanime se, nesse momento, você não consegue enxergar cor na sua vida.

Pelo contrário, vá à luta sem jamais esquecer que não existe fim para quem não perde a esperança de vista.

Pois, sonhar é mágico.

É o que nos faz olhar para o futuro e ver a ponte que liga sonho e realidade.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.