São 8 bilhões de pessoas na Terra. Um reformatório de condutas equivocadas e uma gigantesca sala de aula com alunos indisciplinados. Uma grande maioria desesperada pelo prazer, ansiando por consumir bens materiais e cega por exercer poder sobre os outros.

Ignora-se a natureza imortal da alma que recebe em retorno, amanhã, o que faz hoje. E seguimos desavisados pela vida na busca incessante de realizações de caprichos. Tentamos transformar em uma casa de delícias, um planeta que tem como objetivo as realizações mais profundas da alma.

Vivemos em uma sociedade moralmente limitada, em plena batalha para a evolução espiritual, para o ajuste de caráter e em combate contra os maus sentimentos e atitudes. Uma batalha marcada pelo sofrimento e frustrações, pelas mais variadas aflições e decepções.

Então, a vida vira palco para diversos tipos de doenças espalhando medo e luto. O número de tragédias aumenta gerando uma insegurança desmedida. Os desastres naturais ficam mais frequentes, como um forte aviso de que algo está errado, de que uma mudança é necessária.

Além disso, diariamente passamos por testes a uma paciência escassa.

Cruzamos com egos em disputas ferrenhas que desanimam a esperança. E sonhos se tornam pesadelos.

Um período de sombras que antecede uma era de lutas intermináveis com raros momentos de felicidade e muita resiliência para os desafios e dores morais.

Somos credores caminhando pela Terra, distraídos. Então, seguimos em queda porque não entendemos nossos deveres para melhorar o mundo. Entretanto, julgamos o outro sob uma visão presunçosa e queremos corrigir o mundo sem aplicar a correção a nós mesmos.

Diante de uma sociedade que desmorona todos os dias, as farmácias viram um meio de fuga de muitos. Outros tantos entregam seu caráter para os vícios. Os templos tornam-se negócios para a aquisição do perdão de Deus.

Precisamos compreender que ninguém se esvai de si mesmo. Não se terceiriza nossos próprios erros nem dívidas morais.

Elas são resgatáveis apenas pelo próprio devedor.

Nesse turbilhão de emoções desgovernadas e atitudes contraditórias, as frustrações sucessivas causam a dor, cuja tarefa é nos ensinar as lições que nos despertam a consciência. O sofrimento visa nos tirar do devaneio do egoísmo para colocar nossos pés na realidade, em sintonia com a verdade do comprometimento que toda existência humana tem para com o desenvolvimento do Universo.

Assim, compreendemos lentamente que é inútil quebrar as leis soberanas da vida.

Que Deus não é um inimigo punidor, mas uma inteligência suprema que criou a existência com sabedoria e amor.

Ele nos fornece constantemente meios de aperfeiçoamento.

Deus não perdoa, nem premia. Não castiga, nem privilegia ninguém. Ele oferta, pelos caminhos da vida, estímulos e oportunidades para todos. Cabendo a cada um pelo esforço próprio o aproveitamento das portas que Ele abre.

Dores e alegrias são constantes da vida, as quais injetam renovação ao nosso ânimo, chacoalham nossas almas para um novo horizonte de evolução na Terra. Nela estão sonhos e pesadelos, desejos e frustrações, Avanços e estacionamentos. Luz e sombras. Sob a governabilidade das bençãos da luz iluminada de Jesus.

Estamos cercados de espíritos por todos os lados. Eles nos acompanham de perto ligados a nós por ódio ou amor. Com sentimentos de desconfiança e disposição para ajudar. Alguns nos perturbam ainda mais, outros nos socorrem e acalmam nossa alma.

Precisamos sintonizar com o bem e cumprir nossa missão de amor, determinados e conscientes.

Atravessar nossa jornada terrena em clima de otimismo e bom ânimo, cessando a dor e diluindo toda aflição. Usar as ferramentas da lei do progresso que vêm para nos purificar e nos elevar à vida superior.

Para Deus não há injustiça, cada um volta ao campo onde plantou suas próprias sementes.

Assim, a natureza do Universo seleciona as almas que cedem livremente ao bem comum e dão um passo enorme em direção à eternidade.

Portanto, siga na Fé e na Coragem diante do mal do mundo e daquele dentro de si mesmo, pois você desceu à Terra para se elevar aos Céus. Esse é o seu destino.

Baseado na psicografia através do Médium Marcel Mariano pelo espírito Marta.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.