Uma coisa é certa, um dia você deixará esse mundo, então não deixe o melhor para depois, não adie os sentimentos que fazem a vida valer a pena. Seja feliz, hoje, pois tudo que irá levar são as experiências que teve nessa vida que você desfruta, agora.

Por isso, enfrente seus medos. Não permita que nenhum deles o impeça de dar o passo adiante na direção de tudo aquilo que lhe faz bem, que preenche o seu coração.

Da mesma forma, não deixe as oportunidades escaparem de suas mãos, seja de um sonho lindo a ser realizado, seja de um singelo por do sol com amigos queridos.

Aliás, aproveite a presença de quem lhe dá e lhe causa afeto. Jamais desperdice uma única oportunidade de estar com quem você ama.

Aventure-se naquilo que de mais delicioso na vida. Cante, dance, dê um mergulho no mar. Conte uma piada. Tenha papos cabeça.

Também vá além das fronteiras do comodismo, pois é lá que se encontram os momentos mais alegres que constroem a sua felicidade. Aqueles momentos que lembraremos de olhos fechados, para sempre.

E se cair, não se preocupe, do chão você não passa.

Então, olhe para céu da noite repleto de estrelas e compreenda que você é uma delas, mesmo com o coração partido.

Deste modo, você entenderá as lições que escorrem em suas lágrimas. Elas aperfeiçoam a sua capacidade de se fortalecer e buscar momentos especiais durante sua jornada nesse mundo.

De forma alguma abandone a sua vida. A pior condenação que existe nessa vivência é estar morto mesmo com o coração batendo no peito.

Então saia do celular e levante do sofá. Lembre-se de que um dia você deixará esse mundo. Claramente, existe um mundo de possibilidades esperando por você lá fora. Opte por aquelas que não podem lhe causar arrependimento, pois o remorso é um peso muito grande para quem deseja escrever uma história linda de vida.

Assim, quando você estiver mais velho e com o corpo perdendo vitalidade, não viverá a nostalgia de lembrar de tudo que poderia ter vivido e não viveu, de tantas coisas lindas que deveria ter feito, mas não aproveitou, deixando o coração amargurado.

Pelo contrário, as recordações serão as mais doces e felizes aventuras que você teve o privilégio de viver e, assim, seu coração esta em paz, eternamente.

Portanto, jamais abra mão de viver uma vida incrível.

Nunca é tarde, pois sempre é tempo de recomeçar. Não permita que suas vontades esmaeçam, que seus desejos morram, que sua vida se perca no que é sem graça porque um dia você deixará esse mundo.

Vai com tudo, mas se tiver medo, pense em Deus. Ele o guiará são e salvo de volta para casa, não importa onde esteja.

Assim, nessa viagem, você construirá as lindas lembranças que despertam os mais puros sorrisos em seus lábios, mas sem pisar em ninguém, sem menosprezar a felicidade dos outros.

Porque, aonde quer que sua alma vá, são as memórias de tudo que você fez e construiu, de toda diferença que você fez, na vida das pessoas e no mundo, que seguirão com você para sempre.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.