Atualmente, são raras as pessoas que lhe colocam para cima e ressaltam suas qualidade fazendo você se sentir cada vez melhor consigo mesmo. Não escute as vozes que colocam você para baixo.

Vivemos em um mundo cheio de gente rancorosa, com a vida, pelo destino que não foram capazes de construir.

Então, elas se vingam em quem estiver ao redor.

Assim, desenvolvem estratégias tácitas para se sentirem melhor do que você. Vão desde pequenos e sutis comentários até inversões inacreditáveis que lhe colocam como o vilão de uma história que era para ser boa.

Fatos distorcidos por uma inteligência rasa, que joga em você uma culpa que não é sua.

Mas não permita mais que digam que você não é capaz. Afasta-se de quem tenta lhe rebaixar o tempo todo.

Os seus erros, as suas quedas não medem o seu valor. Todos erram. Entãp. procure entender quem você realmente é. Logo, perdoe-se por seus equívocos e não se defina por eles.

Certamente, você não precisa permanecer no chão quando cai.

Desta forma, entenda que você é forte, mesmo quando se sente frágil, pois sentir-se para baixo é um estado. Uma ilusão criada pelas desilusões da vida.

Deste modo, sempre que estiver se sentindo incapaz de reagir e dar a volta por cima, lembre-se que você ainda é aquela pessoa forte e cheia de vida que já venceu tantas batalhas na vida.

Também entenda que é amado, mesmo quando você mesmo não se amar. Quando estiver se sentindo a pior pessoa do mundo. Tenha consciência que essa ideia piorada que tem de você mesmo é só uma enganação da sua percepção.

Algo fez você se sentir assim em determinado momento. Com certeza, essa sensação não representa realmente quem você é, mas sim a negatividade que lhe cerca, não escute as vozes.

Porque existem diversas pessoas que gostam de você, que o admiram mais do que você imagina. Talvez você seja exemplo para muitos sem saber.

Neste momento alguém pensa e se preocupa com você, por isso não permita que sua dor lhe diga que ninguém se importa. Cale essas vozes dentro de você.

Também cale aquelas que dizem que seus sonhos são impossíveis. Essas vozes que tentam você para a desistência daquilo que lhe completa e lhe trás plenitude.

Se existe um sonho no seu coração ele sempre será possível, nem que seja para que aprenda um mundo novo pelo caminho.

Portanto, lute contra as vozes internas ou externas que lhe dizem que você não é capaz ou que não vai chegar lá.

Você sabe que é cheio de qualidades. Você tem inteligência o suficiente para entender que um momento difícil pode abalar sua confiança e sua vontade de viver. Mas segure firme. Passa, tudo passa, até essa ideia de que você não é capaz.

Esqueça tudo de ruim que lhe disseram e escute apenas a minha voz:

Você é um ser incrível e tem tudo que precisa para dar a volta por cima e ser feliz.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.