De fato, todo mundo procura a felicidade. Não importa a idade que se tenha, o lugar onde se esteja, os sonhos que se almeja, todos querem ser felizes. Por isso, não tem porque manter o que afeta sua autoestima.

Mesmo embora não pensemos muito nisso, no fundo a gente precisa de um refresco para a alma, de um sorriso que acalma ou de um refúgio onde possamos ficar em paz.

Certamente, não é fácil buscar e encontrar essa tal de felicidade. Vivemos em sociedade, em família, em grupos sociais, ou seja, precisamos balancear o que é de fora e o que é de dentro de nós o tempo todo.

Também devemos tentar não carregar conosco o que não é nosso, o que não provocamos, o que não faz parte da nossa colheita. Caso contrário, afeta sua autoestima.

Desta forma, o tempo todo, temos que nos desviar de obstáculos, de pensamentos negativos, de pessoas cansativas e tóxicas.

Inegavelmente, nessa jornada, temos, sobretudo, que nos conhecer e nos entender, para que o que for realmente nosso se sobreponha a tudo o que nos rodeia.

Logicamente, não conseguiremos seguir sem olhar para o que ocorre ao nosso redor, afinal, temos os laços de amor que fazem parte da gente. Por isso, muitas vezes, teremos que abdicar de algo nosso, em favor de quem amamos. O amor faz isso com a gente.

Ainda assim, jamais poderemos nos esquecer de nós mesmos nessa caminhada.

Jamais poderemos deixar de lado todos os nossos sonhos, nossos planos, nossa vida, ou então nos esvaziaremos, a pouco e pouco, até que deixemos de ser alguém de verdade.

Consequentemente, quanto mais vazios estivermos de nós mesmos, menos forças teremos para ajudar as pessoas e para nos ajudar também. Porque enfraquecemos quando afetam a nossa autoestima.

Esquecer-se de si é um caminho triste, solitário e cruel. Ninguém merece passar por isso.

Ame-se sempre e não permita que ninguém lhe impeça de amar a si mesmo.

Ninguém que ameace a sua autoestima deve permanecer em sua vida. Ninguém que te faz se sentir menos deve fazer parte de seu círculo de amigos. Não dê a ningúem poder sobre sua vida e sobre a forma como você se sente.

Você é uma pessoa linda e não se fala mais nisso.

COMENTÁRIOS




Marcel Camargo
Um dos escritores mais lidos da internet é graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.