Deus, é Senhor do Universo e criador da existência. Sua onipotência está em cada sutil ação da natureza, em todos os movimentos do cosmos. Entretanto, nem sempre Ele agirá em sua vida.

Existe um segredo que envolve tudo aquilo que Deus não faz por você.

Com certeza, Ele deseja que se torne mais forte, mais eficiente. Igualmente, que sua alma evolua em direção a uma dimensão mais elevada, onde a eternidade é paz e redenção. Onde as relações são de empatia e altruísmo.

Desta forma, é preciso muito aprimoramento.

Então, tudo aquilo que está ao seu alcance, é deixado por Deus ao seu encargo, para que você possa exercitar a sua capacidade de resiliência, a sua força em dar a volta por cima de uma forma honesta.

O que significa fazer escolhas íntegras e inofensivas às outras pessoas.

Deus não tira você das dificuldades.

Ele colabora divinamente levando até você os instrumentos para superar as adversidades.

Desde seus talentos e capacidades, passando por oportunidades de desenvolvê-los e, até mesmo, colocando em seu caminho a matéria bruta para que você a transforme em solução para os seus problemas.

Deus não o leva até onde precisa chegar.

Ele indica em seu coração a trajetória até os seus sonhos e objetivos. Como se Ele colocasse em suas mãos um mapa de acontecimentos e pessoas que vão conduzindo sua vida até o que há de melhor.

Ele aponta a direção, entretanto, é você quem deve fazer a escolha de seguir o caminho

Deus não lhe envia dinheiro.

Ele lhe presenteia com um corpo capaz de trabalhar arduamente. Oferece a chance de se capacitar adquirindo conhecimento e sabedoria.

É Dele os anos de sua existência, onde pode estudar e construir uma carreira que possa lhe garantir sustento, lazer e felicidade.

Deus não nos poupa.

Não poupa mesmo, porém, Ele permite em nosso destino apenas as dores que somos capazes de superar, apenas os tormentos que somos capazes de enfrentar.

Em outras palavras, o fardo nunca será maior que nossa força. Se caímos é porque somos capazes de levantar.

Assim, fica a certeza de que a tempestade sempre passa, o choro tem sua hora de cessar. Então, um lindo dia de sol o fará sorrir novamente. Porque essa é a lei de Deus.

De fato, Ele lhe deu a vida como uma grande oportunidade para tirar o melhor proveito espiritual. Para que você escolha aprender sobre a bondade, a caridade.

Certamente, um tempo de percurso para a revolução interna da sua alma.

Assim, você chega neste mundo como um bebê que tem muito a aprender.

Desta forma, pode escolher entre ignorar a virtude da vida, lutar contra o dever de melhorar a si mesmo ou, então, apenas se entregar ao movimento de metamorfose de sua alma, levando uma vida de superação.

Como se o Universo fosse uma universidade construída por Deus. Ele levanta toda a estrutura e aceita sua matrícula, mas apenas você é capaz de tirar o ensinamento necessário e se graduar na existência.

Isto significa que você precisa fazer a sua parte para que o Criador faça a dele.

Agora, quando Deus não faz por você é porque Ele espera que sua vida seja um palco de transformações.

Onde você entra um e sai outro completamente diferente. Quando as cortinas da vida se fecham, sua alma se engrandeceu e cumpriu os designos estabelecidos anteriormente.

E quando você entende tudo isso e leva muito a sério essa universidade chamada Planeta Terra, Deus tira uma carta da manga:

O milagre.

Então, sua vida entre em um fluxo mágico, de acontecimentos positivos e sucessos inesperados.

O que alguns chamam de sorte, outros de Lei do Retorno, é Deus em Sua natureza perfeita retribuindo todo seu esforço.

Por isso, jamais se perca dessa ideia:

Quando Deus não faz por você é porque Ele sabe que você é capaz de fazer.

Quando Ele permite um infortúnio em sua vida, reconhece tudo de lindo que existe em sua alma.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.