A sociedade caótica dominada por uma minoria corrompível torna cada vez mais difícil manter os pés no chão e o coração em paz. Mas, por outro lado, ainda existem muitas pessoas generosas e altruístas preocupadas com o bem do mundo. Essas raras pessoas  são aquelas que conseguem ter esses 8 tipos de comportamento:

  1. Não se irritam com qualquer coisa

Uma fechada no trânsito, um mau atendimento, alguém furando a fila é uma formiguinha imperceptível no mundo dos seres elevados. Isso não quer dizer que eles aceitam tudo, apenas lidam de uma forma madura e calma na imposição dos seus direitos.

  1. Ajudam mais do que são ajudados

Para uma pessoa de alma boa tudo está sempre bem. Não tem muita dificuldade de ficar satisfeita e acredita que é muito melhor estar na posição de quem ajuda, do que na do necessitado. E apenas pessoas realmente superiores conseguem entender o altruísmo como um dever.

  1. Dão os melhores conselhos

Essas pessoas iluminadas sempre têm uma forma peculiar de ver a vida. Sua leitura elevada sobre os fatos, agregada à lucidez de sua alma calma, é capaz de mudar completamente nosso ponto de vista por outro mais maduro, generoso e acolhedor.

  1. São desapegados

Eles não se prendem à vaidade nem ao que é material. Não quer dizer que não gostem de conforto e de sentirem-se bem consigo mesmos, apenas não fazem do dinheiro e do ego o norte de suas vidas. Seus valores espirituais vêm sempre em primeiro lugar.

  1. Perdoam com facilidade

De um nível superior de compreensão, eles entendem a humanidade do erro e podem até ser confundidos com pessoas fracas. O que a gente esquece é que ser capaz de perdoar, não é uma fraqueza, pelo contrário, nos torna mais fortes.

  1. Têm uma conexão forte com o divino

São pessoas geralmente ligadas energias que acalmam o corpo e a mente. Não veem a religião como forma de adorar um Deus, mas como um caminho de se tornarem pessoas melhores e almas mais evoluídas.

  1. Não têm medo da morte

Essas pessoas aceitam a consequência da vida de forma natural. O desapego e a crença de um mundo divino lhes dão a certeza de que a passagem para o outro plano significa algo grandioso. Uma benção permitida por Deus, em vez de uma punição.

  1. São tocados pela arte

A sensibilidade faz parte de uma alma elevada. Você pode ver essas pessoas paralisadas diante de uma pintura ou consternadas com algo que não imprimi muita emoção a olho nu. Seu gosto musical tende à música clássica, porque são exatamente tais músicas que atraem os espíritos bons.

Esse tipo de pessoa parece coisa de outro mundo, mas não é. Existe uma dentro de você, apenas ainda está em fase de maturação. Então, aproveite a vida para aprimorar seu lado nobre.

Porque ser uma alma elevada é, sim, o destino e a razão da sua infinita existência.

Texto desenvolvido para o site inspirandoluz.com.br. Publicações não autorizadas em forma de texto, vídeo ou imagem sem os devidos créditos estarão sujeitas à cobrança imediata e aos parâmetros da lei. Imagem pode conter direitos autorais restritos. Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.