Apoio e conselhos não se tem de qualquer um. A seguir, 8 tipos de pessoas que você jamais deve procurar para se consolar.

Algumas pessoas são escoras muito frágeis para sustentar a sua dor e podem fazer você dar de cara no chão.

Por isso, é fundamental escolher pessoas incríveis para nos levantar nos momentos difíceis.

Então, quando for pedir socorro evite as pessoas:

1- Que não reconhecem seu valor

Evidentemente, quem quer seja precisa reconhecer suas qualidades ao ajudá-lo nos momentos difíceis, naqueles em que tem vontade de desistir de tudo.

Pois, aquelas pessoas que não sabem valorizá-lo jamais levantarão o seu astral. Uma vez que elas acreditam que você é incapaz de ser melhor e mais feliz.

2- Negativas

Estas, com certeza, colocarão você mais para baixo com seu pessimismo fazendo você acreditar que seus problemas são muito piores do que, de fato, são.

Tais pessoas, em vez de ajudar nas suas dificuldades, provavelmente, jogarão as delas em cima de você. São incapazes de ajudar com conselhos positivos.

3- Competitivas

Não ajudam ninguém para não perderem. Portanto, quanto pior você estiver mais vitoriosas elas se sentem.

Ainda, irão sonegar informações que seriam uteis a você e evitar bons conselhos para que você não saia da fossa.

4- Egoístas

Os egocêntricos, frequentemente, frustram qualquer um com sua falta de atenção. Eles simplesmente não ligam e, às vezes, sentem-se até incomodados com sua tristeza e desabafo.

Isso se não tirarem proveito da sua dor ou a usarem contra você.

5- Manipuladoras

Também usam sua dor em causa própria. Por sua vez, dão conselhos interesseiros e podem até fazer intrigas.

Muitas vezes, fingirão empatia, mas suas atitudes dirão o contrário e, então, você pode ficar ainda mais arrasado do que já está quando entender que uma pessoa manipuladora não possui a mínima empatia por você.

6- Fracas

Pessoas fracas não costumam ser um bom apoio porque, na verdade, elas é que precisam de ajuda. Isto não quer dizer que sejam egoístas ou que não se importem com você.

Elas, simplesmente, são emocionalmente incapazes de ajudar. Assim, decepcionar você pode causar mal a ambos.

7- Que não conhecem você de verdade

Alguém para ajudar a levantar seu ânimo, sem dúvidas, tem que conhecer você muito bem.

Primeiro pela capacidade de compreensão, que já ameniza um pouco a dor, depois, que só alguém que o conhece bem é capaz de lhe dar os melhores conselhos, certeiros e eficientes.

8- São superficiais

Pessoas rasas, infelizmente, não são aptas a entenderem a profundidade das questões. Elas, provavelmente, irão lhe causar a sensação de que seus problemas são pequenos e que não têm a menor importância.

Frequentemente, dizem “Deixa para lá”. O que é um grande equívoco, porque se algo dói dentro de você, é importante sim.

Portanto, tenha cuidado, pois desabafar com a pessoa errada pode fazer ainda mais mal. Principalmente, quando elas esperam apenas uma oportunidade para usar aquilo que você as confidenciou em segredo contra você.

Por isso, procure suporte nem quem prefere ajudar do que competir.Essas pessoas são, certamente, positivas, generosas, empáticas, que são um colo seguro e um ombro realmente amigo.

Somente elas enchem a sua alma de alegria e leveza mesmo nos piores momentos.

Pois, finalmente entendem que um pequeno apoio pode fazer uma grande diferença na sua vida trazendo a exata esperança que seu coração necessita para sorrir novamente.

É quando um simples gesto pode salvar uma vida.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.