Nem sempre o espelho mostra o melhor que existe em você. Às vezes, é preciso fechar os olhos para enxergá-lo e evitar essas 8 atitudes…

Se você anda se achando pouco e acredita que não tem valor nenhum para o mundo, está completamente enganado. Todos nós nascemos com singular especialidade.

O o que acontece é que algumas pessoas se perdem da sua.

Você é incrível. Se discorda de mim, deve ser por algum desses motivos:

1- Anda com as pessoas erradas

Muitas vezes, estamos cercados de pessoas com a energia ruim. Elas se aproveitam de nossa fragilidade para nos desvalorizar com insultos sutis ou um tratamento passivo-agressivo. E isso pode o fazer se sentir um lixo, mas lixo são elas. Afaste-se.

2- Foca nos defeitos

É preciso parar de olhar apenas para seus defeitos. Não se culpe por não ser perfeito. Suas falhas não fazem de você um zero à esquerda. Olhe para as suas qualidades. Se você acredita que não tem nenhuma, está quadradamente enganado. Existem maravilhas dentro de você, só falta enxergá-las. Feche os olhos para vê-las.

3- Visão destorcida de si mesmo.

A criação que tivemos ou o meio em que vivemos podem destorcer a nossa autoimagem. Nos sentimos ignorados pelas pessoas e sem valor para o mundo. Mas como todos, você também tem uma importância única para o Universo. Isso não é uma frase bonita. Você precisa entender o equívoco de quem não compreende quem você é de verdade. Feche os olhos e sinta.

4- Sufocado pelas adversidades da vida

São tantos os tombos da vida que, às vezes nos sentimos impotentes diante das duras adversidades ao ponto de acreditar que o problema é a gente mesmo. Por isso, não deixe que uma porcaria de momento faça você se sentir uma porcaria. São coisas diferentes. Mesmo na dificuldade, você ainda pode ser incrível.

5- Derrubado pelas frustrações

Quando temos olhos apenas para aquilo que não somos ou não conseguimos, passamos a acreditar que não valemos nada. Então, não sofra pelo que não possui. Em vez disso seja grato por aquilo que tem. E sonhe com aquilo que ainda quer conquistar, mesmo de olhos abertos.

6- Sentimento de solidão

O mundo anda muito rápido e bastante egoísta para acreditarmos que a solidão é uma questão particular nossa. Nem sempre estamos só porque ninguém quer nossa companhia. Às vezes é falta de tempo, outras falta de alguém em quem confiar ou que possamos nos sentir confortável com a presença.

7- Sofreu uma rejeição

Ser rejeitado por quem amamos, ser demitido de um emprego, ser esquecido ou enganado por alguém pode nos colocar muito para baixo. Mas um ato em si não define quem somos e muito menos tem controle sobre nossa vida. Acredite: você é maior do que qualquer rejeição.

8- Acostumou com suas qualidades

Muitas vezes, ser generoso, trabalhador, inteligente ou ter qualquer outra qualidade é uma coisa tão natural em si que você deixa de ver como uma especialidade. Então, passa a acreditar que não é nada demais, que qualquer um é capaz de ter suas qualidades. Mais um ledo engano.

Cada um tem sua especialidade e você também!

Pare e escute por um momento as pessoas que lhe admiram. Elas têm muito a dizer sobre a pessoa incrível que você é. Podem destacar aqueles seus talentos que, para você, tornaram-se comuns. As pessoas que o estimam de verdade podem relembrar as coisas boas que habitam a sua alma e que você já havia esquecido.

Assim, você entenderá que é mais forte do que parece, mais corajoso do que acredita, mais inteligente do que pensa e muito mais amado do que jamais conseguirá entender, nem mesmo de olhos fechados.

Você é incrível!

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.