Eu sei, você anda sem vontade para as coisas. Seus olhos estão tristes, seu corpo cansado.

Você anda muito desanimado com tudo o que vem acontecendo, com todas as dificuldades de um dia a dia puxado e desgastante, quando tudo sempre parece dar errado.

Você está destruído e farto de levar a vida em círculos. A esperança se esvai. É difícil não se desencorajar em um mundo repleto de pessoas egoístas, querendo passar na frente, usando-o de apoio para logo depois lhe darem as costas. É tanta raiva, tanta amargura.

E a gente se sente dentro de um liquidificador de sentimentos ruins.

É tanta indiferença, tanto desprezo pela vida, milhares de falsas preocupações de quem não liga nem para o vizinho, de quem não ajuda nem o amigo mais próximo.

E faz textão na rede social pelo bem do mundo, enquanto no seu mundo particular vive de pequenas vinganças e trai a pessoa que ama.

A gente se abala sim, chega a acreditar que o ser humano não vale nada.

Em meio à angústia e ansiedade, perdemos o foco mesmo. E a escuridão da nossa alma parece nos tomar. A gente se sente pequeno, tão incapaz de dar a volta por cima, virar o jogo e voltar a sorrir.

Eu sei, você acredita que não tem mais forças para lutar, mas existe um guerreiro dentro de você. Eu o posso ver e vou ajudar você a colocá-lo para fora.

Não permitirei que sua esperança se apague. Ajude-me a fazer sua luz brilhar forte como o sol. Não deixe de ser tudo aquilo que faz as pessoas amarem você.

Tenha coragem para mostrar toda a beleza de sua alma.

Em vez de ficar triste, ilumine o mundo com seu melhor sorriso. Porque, apesar do momento difícil, eu sei que você é capaz de mover montanhas.

Se o mundo o deixa louco e você não suporta mais, olhe para o céu. Existe Alguém lá que você pode pedir por socorro. E que vai olhar para sua vida com amor e compaixão.

Que sabe quem você é de verdade, conhece toda a sua batalha, sua dor e todo o amor que guarda em seu coração.

Quando não tiver ninguém mais com quem contar. Quando todos lhe virarem a cara, olhe para o céu e lá encontrará Aquele que vai reacender sua alma e reascender sua vida.

E quando o silêncio for inquietante e a dor fizer você sufocar. Ele fará você ressurgir, mais forte, mais maduro. Como o sol, sem medo e determinado. Pulsante no fogo que move a vida. Que germina sonhos e cultiva as histórias mais lindas de uma jornada particular e intransferível.

Quando você estiver desistindo das pessoas e da vida, Ele vai elevar você e colocar o mundo aos seus pés. Com a honesta bravura de quem luta pelo melhor do mundo, pelo melhor de si mesmo.

E não desiste de amar, apesar de todas as decepções.

Ei, filho, filha! Sou Eu aqui de cima.

Só para avisar que sua vida está nas Minhas mãos, que Meus anjos estão cuidando de você. Sou Eu aqui de cima que sopro no seu coração o caminho certo, as atitudes nobres.

Segue sem medo da sua verdade, sem vergonha da sua bondade, sem receio de amar. E quando você menos esperar Eu o renascerei das cinzas para brilhar em um mundo de redenção e felicidade.

E sempre que pensar em desistir, corra para a rua e mire o azul do céu ou o brilho das estrelas.

É lá que Eu estou a lhe cuidar. É isso que o sol e a lua lhe dizem o tempo todo sem cessar:

Que, apesar das nuvens tempestuosas, Eu, aqui de cima, ao seu lado sempre vou estar.

Portanto, jamais desista.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.