O golpe tá aí, cai quem quer é a teoria dos malandros para se isentarem de toda enganação que se dispõem a fazer para conseguir o que querem.

Então culpam o outro por ele mesmo ter sido ludibriado e traído, por se deixar levar pelas mentiras que eles contam para tirar de você o que precisam. Para depois, virarem-lhe as costas, como se seus sentimentos fossem uma brincadeira infantil.

Este tipo de ideia só banaliza mais ainda os relacionamentos, principalmente os sérios. Como também significa jogar no lixo a fidelidade e o respeito.

Da mesma forma, essa frase é um golpe contra a sinceridade dos sentimentos e supervaloriza a postura egocêntrica de quem, efetivamente, não se importa com o outro. Apenas consigo mesmo.

Por isso, não dê voz aos egoístas, aos de caráter leviano. Eles não têm razão. Golpe é coisa de pessoa vazia, de quem se satisfaz com a superficialidade das relações e é incapaz de ter um envolvimento mais íntimo e com amor. Ou seja, foi feito para os medíocres e pobres de espírito.

Veja bem, quem cai no golpe é justamente aquele que NÃO quer cair. São pessoas em busca de relacionamentos saudáveis e sinceros, que visam construir algo positivo e consistente, em parceria. Mas deixam se levar por falsas promessas de um futuro juntos, feliz e repleto de amor.

Se você caiu no golpe não foi porque quis, mas porque acreditou, se envolveu, porque amou de verdade alguém que, de fato, não merecia.

Por isso, não se sinta culpada, mas também não caia de novo porque daí a frase cai quem quer pode se adequar a você, sim.

Não se deixe levar.

Corte no início quando já consegue sentir que é golpe, porque depois você pode acabar se envolvendo, ficando presa a um amor tóxico.

Assim, cria um sofrimento por causa de alguém que trata você com desdém e não merece nem sua atenção.  Vira um vício do qual você não consegue sair, mas que poderia ter evitado entrar.

Portanto, quando detectar um golpista de fala mansa e cheio de charme, já sabe: o golpe está aí e você NÃO vai mais cair.

E, de o golpe ta aí em o golpe tá aí, eles vão se perdendo do verdadeiro sentido de estar com o outro e cavando o buraco da própria solidão. Já você é muito esperta para cair em cantada barata, em promessas vazias e conversa fiada de charlatão.

Entretanto, é muito melhor cair no golpe do que ser um golpista. Então quando for surpreendido pela desilusão, não se demore na dor.

Até porque, no fim das contas, quem caiu no golpe foram os próprios golpistas quando acreditaram que o amor não valia a pena

Eles que acabaram perdendo a incrível oportunidade de ter um relacionamento lindo com a pessoa maravilhosa como você é. Azar o deles.

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.