É muito curioso o fato de homens que são traídos por suas mulheres desenvolverem um forte desejo de vingança contra o outro envolvido, chegando ao ponto de muitas vezes atentarem contra a vida de uma pessoa que nem conhecem. Ou aquelas esposas que acreditam que levianas são as mulheres que saem com o seu “indefeso” marido.

Pois, vou revelar um segredo a esses seres ingênuos:

Só entra uma terceira pessoa na relação quando seu marido ou mulher permite.

Os amantes assim o são em comum acordo. Ninguém força o seu cônjuge a trair. Uma mulher pode dar todo o mole do mundo para o seu namorado e ele simplesmente dizer não. Um homem pode ser lindo ou oferecer mundos e fundos para a sua mulher e ela, ainda assim, negar um encontro.

Fidelidade maior deve cobrada de quem a gente se relaciona. De quem nos faz juras de amor. Da pessoa que resolvemos dividir a intimidade, uma família e muitos anos da sua vida. A lealdade deve vir daquele que divide com a gente a cama, os sonhos, as esperanças e um dia a dia que nem sempre é tão fácil.

Você dá um duro danado, se esforça por uma vida melhor a dois, trabalha para caramba com o objetivo de construir muita coisa, juntos, sonhando em proporcionar ao seu cônjuge e filhos uma vida melhor e, então, ele(a) lhe trai e você vai atrás do(a) amante? Essa lógica não fecha, concorda?

O que junta duas pessoas pode até ser a atração, mas o que mantém é a amizade. E essa mistura de sensualidade com carinho é que se chama amor. Então, se lhe mentem ou enganam, não existe amizade.

E nenhum amor se constrói sem a proteção e o respeito do verdadeiro afeto.

Entenda que se a pessoa que você se relaciona lhe trai, a responsabilidade é dela. Agredir a um terceiro ser envolvido, culpá-lo pela traição é só uma maneira de tapar uma verdade bem clara: você fez uma escolha equivocada, uma vez que, passar a tarde no motel com outro ou outra e depois chegar em casa cheio de amores é atitude de quem não tem caráter, e principalmente, é incapaz de lhe amar como você merece.

Por isso, da próxima vez que lhe traírem, em vez de projetar seu ódio na pessoa que interferiu no seu relacionamento, ame a si mesmo e procure alguém à sua altura. Afinal, só continuam fazendo com a gente, aquilo que permitimos. Então, permita-se ter um relacionamento que realmente vale a pena. Não é fácil, mas é possível, sim, encontrar amor com segurança e essa busca começa no amor-próprio.

Até porque aceitar traições é a maior traição que podemos fazer a nós mesmos.

Texto desenvolvido exclusivamente para o site inspirandoluz.com.br. Publicações não autorizadas em sites ou vídeos comerciais, em forma de texto, vídeo ou imagem, com os devidos créditos ou não, estarão sujeitas à cobrança imediata e aos parâmetros da lei. Imagem pode conter direitos autorais restritos. Grato pela compreensão.