O reconhecimento do talento é relativo. A habilidade não. Ela existe por si só.

Desta forma, pessoas incrivelmente talentosas como Beyoncé já tiveram seu trabalho rejeitado. A cantora teve que escutar de sua gravadora que seu primeiro CD não tinha um hit de sucesso. E eles estavam certos. Teve 5. 

Certamente, muitas portas se fecham na sua cara não por falta de capacidade sua, mas em virtude do olhar raso de quem está lhe avaliando.

Em outras palavras, é como ter em mãos uma pedra preciosa e ser incapaz de entender o seu valor. Corre-se o risco de desperdiçar um diamante porque simplesmente ignora-se sua magnitude.

E isso, inegavelmente, pode acontecer com você, também.

Assim, uma habilidade preciosa pode estar escondida dentro do seu coração à espera de álguém que a encontre, que saiba lapidá-la e apresente ao mundo.

Acredite, isso já aconteceu com pessoas donas dos maiores talentos do mundo como:

Steven Spilberg 

É um dos mais famosos diretores do mundo. Todos o conhecem pelos seus filmes Jurarassic Park, Tubarão, ET, entre outros sucessos. 

Entretanto, ele tentou entrar por três vezes na universidade da sua cidade, mas não conseguiu. Assim, teve que se mudar para cursar cinema e se transformar no consagrado diretor de Hollywood.

Michael Jordan 

A maior estrela de basquete do mundo, acredite, foi cortada do time de basquete da escola.

Imagine se ele tivesse acreditado que não tinha talento no primeiro obstáculo.

Walt Disney 

O criador do império cinematográfico Disney foi demitido de um jornal antes da fama porque o diretor acreditava que ele não tinha boas ideias. Ou seja, talento.

Logo em seguida montou uma empresa de desenhos animados que faliu e quando criou o Mickey ouviu que um rato jamais faria sucesso.

Oprah Winfrey  

No início da carreira, a apresentadora afrodescendente sofreu com a demissão de um telejornal onde era âncora.

Disseram que ela era imprópria para a TV e anos depois se tornou a maior e mais rica apresentadora do mundo.

Apesar de não reconhecerem seu talento inicialmente, hoje, é proprietária do seu próprio canal de televisão.

Os Beatles 

A banda mais famosa do mundo de todos os tempos, gravou 15 músicas, mas antes de lançá-las o grupo foi demitido.

Incrivelmente, a produtora chegou a conclusão que eles não eram bons e disse que não gostava de suas músicas.

Da mesma forma aconteceu com Lady Gaga, demitiram-na de sua primeira gravadora após 3 meses de contrato.

Sylvester Stallone

Acredite, chegaram a oferecer até 350 mil dólares para que ele NÃO estrelasse o primeiro filme de Rock. Stallone era o dono do roteiro e fazia questão de atuar como o protagonista.

Apesar da insistência da produtora, que alegava que o ator não falava direito, e do alto valor oferecido para que desistisse de atuar. Stallone não desistiu.

Surpreendentemente, aquilo que colocaram como uma limitação acabou virando uma marca.

Esses são alguns exemplos de que sonhos, obviamente, são particulares, singulares, assim como os seus. Para que deem certo, é preciso que apenas uma pessoa acredite neles: VOCÊ.

Portanto, se consegue ver um caminho até o seu objetivo, suspire, coloque um sorriso no rosto e vai!

Simplesmente, peça coragem aos céus, proteção aos anjos e siga com honra, determinação e resilência, porque cedo ou tarde, você chega lá.

Porque você é do tamanho do seu sonho, caso contrário, ele jamais caberia no seu coração.

Texto desenvolvido para o site inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Cópias não autorizadas em forma de texto, vídeo ou imagem sem os devidos créditos estarão sujeitas à cobrança imediata e aos parâmetros da lei. Imagem pode conter direitos autorais restritos. Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.