Diz um conto que, na cidade de uma mulher devota de Deus, aconteceu uma enchente. Sua casa ficava em um lugar baixo e foi, rapidamente, inundada pelas águas. Desesperada porque não sabia nadar, ela chegou ao telhado e rezando assistia ao nível da água subindo.

Percebendo sua situação, um vizinho pegou seu Jet ski e foi até aquela mulher para ajudá-la. Mas ela se negou a subir na moto aquática.

– Deus irá me salvar. Disse.

As águas continuaram subindo. A mulher voltou a orar. Então, um jovem que passava com uma Canoa pelas ruas ficou tocado com o desespero da mulher e se aproximou para salvá-la. Novamente negando a ajuda, disse:

– Deus irá me salvar.

O telhado da casa já estava quase tomado pela água, quando os bombeiros se aproximaram no helicóptero, mas não conseguiram convencer a mulher a dar-lhes a mão.

Deus irá me salvar.

A inundação não cessou e a mulher não pode se salvar. Ela morreu afogada. Chegando ao céu a primeira coisa que fez foi questionar Deus:

– Eu acreditei minha vida inteira no Senhor. Confiei no seu poder. Orei por misericórdia, mas o Senhor não me salvou.

Foi quando Deus respondeu:

– Minha filha amada, mandei-lhe um jet ski, uma canoa e até um helicóptero. Mas você não compreendeu os meus meios.

Ore, sim, por milagres em sua vida. Reze pela solução dos seus problemas.

Peça a Deus que esvaneça todo sentimento negativo do seu coração, que o livre de todo mal da vida. Implore por misericórdia nas situações mais avassaladoras. Pelo fim da angústia e da ansiedade. Suplique a Ele que acabe com o seu sofrimento e com as dores do mundo.

Mas que você possa entender quando Deus usa o outro para lhe falar, dando o conselho certeiro, que vai mudar sua vida. Ou para abrir seus olhos diante de uma solução.

Que você se permita ver com clareza as oportunidades que Ele coloca na sua vida.

De ajudar e ser ajudado. De mudar sem medo do desconhecido, mas com o coração cheio de esperança e a mente repleta de fé.

É preciso que você saiba ouvir o coração, ele é a voz do Deus dizendo que estamos no caminho certo. Ou falando para você que algo não vai bem, que você não está onde deveria. Aquela dor íntima que lhe revela que algo deve ser mudado. Que você não deve continuar prejudicando os outros.

Escute também quando Deus lhe diz o quanto você é uma pessoal incrível, insistentemente forte, resiliente e que, apesar de tudo que já passou na vida, permanece lutando de forma digna, suportando as pancadas da vida com resiliência.

Então, pare por um instante, feche os olhos e deixe vir todas essas coisas lindas que Deus tem a dizer sobre você.

Sobre as coisas maravilhosas que você já fez por quem se importa. Sobre o quanto você se preocupa com os outros, em alguns momentos, até mais do que consigo mesmo. Deixe Deus relembrá-lo da sua generosidade, das tantas vezes que perdoou e dos tantos pedidos de desculpas que já proferiu, mostrando-se humilde e cheio de empatia.

Que o caminho da redenção é o do bem, que o segredo da felicidade é fazer o outro feliz.

E que a única coisa capaz de salvar o mundo é o amor.

Deixa ele ser a luz que ilumina a sua visão, o amor que suaviza o seu coração. Permita que ele seja os gestos das suas mãos e os pés do seu destino. Escute com fé e preencha sua autoestima com Sua presença. Deus não fala ao pé do ouvido, mas ao coração.

Orar faz parte. Falar com Deus é primordial, mas escutá-lo e senti-lo é mais importante ainda.

Portanto, quando estiver se afogando em si mesmo não deixe a canoa passar. É Deus.

Texto original inspirandoluz.com.br. Compartilhe o link à vontade. Utilização dos nossos artigos em sites/portais ou em vídeos e áudios é permitida, desde que com os devidos créditos ao texto e ao nosso site, de forma clara e visível.  Grato pela compreensão. 

COMENTÁRIOS




Luciano Cazz
Luciano Cazz é formado em Comunicação, também ator e roteirista pela NYFA (New York Film Academy). Além de estudante de Psicanálise. Autor do livro A Tempestade Depois do Arco-íris.